Atualizando o OpenOffice.org 2.4 para o OpenOffice.org 3 – Ubuntu 8.10 (intrepid)

Após relutar um pouco em atualizar meu Ubuntu 8.04 (Hardy Heron) para o 8.10 (Intrepid), resolvi fazê-lo já que li vários post em outros blogs elogiando o Intrepid. Após atulizar fiquei surpreso com o ganho de performance, a atualização de drives e programas e a correção de alguns bugs “leves”, mas que me irratavam às vezes, como, por exemplo, o Gnome travar quando clicava no botão de desligar, tendo que fazer isso pelo terminal.

Uma das coisas que me deixou desapontado foi que o OpenOffice.org ainda estava na versão 2.4 e não na versão 3 (que eu já havia testado no Windows e gostei bastante), mesmo eu atualizando os pacotes através do apt. Aí me ocorreu que a versão 3 do OpenOffice.org só estaria disponível oficialmente nos repositórios da Canonical no Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope), com data de lançamento prevista para o dia 23 de abril de 2009.

Então fui logo procurar um jeito de atualizar o meu OpenOffice e encontrei alguns tutoriais, uns bem informativos, outros nem tanto. O link abaixo leva para a forma mais fácil e rápida de atualizar o OpenOffice:

http://news.softpedia.com/news/How-To-Install-OpenOffice-org-3-0-in-Ubuntu-8-10-96449.shtml

O tutorial está em inglês, mas é de fácil entendimento e está repleto de ilustrações.

Deixe um comentário