Imagem Ilustrativa

Olá pessoal.

Essa é uma dica que será útil para quem passou a seguinte situação no ubuntu: você consegue enviar dados do seu pc ou notebook para seu celular via bluetooth, mas o inverso não dá certo. Passei por essa situação assim que comprei meu notebook, um HP Pavilion dv5-2040br, e tentei compartilhar dados com meu celular. Achei estranho passar dados por um lado mas não pelo outro, pois no meu PC conseguia trocar fotos, arquivos e vídeos via Bluetooth sem nenhum problema. Então me perguntei: “Que raios está acontecendo?”.

Procurando no Google achei uma postagem do Diego Silva no www.bestlinux.com.br, onde ele explicava que, caso ocorresse o problema descrito acima, bastava executar o seguinte comando:

sudo apt-get install gnome-user-share

que deve ter uma saída semelhente a:

Output Bluetooth Package installation

Caso o problema persista, faça o seguinte:

1 – Clique no ícone do Bluetooth, localizado no canto superior direito da barra do Gnome

Selecionando icone bluetooth

2 – Depois vá em Preferências (Preferences)

Bluetooth icon preferences menu

3 – Na janela que abrirá, clique no botão Arquivos Recebidos (Receive Files)

Bluetooth Preferences

4 – Mais uma janela abrirá. Verifique se ele se encontra como a figura abaixo:

Bluetooth file sharing preferences

Pronto, acho que isso deve bastar. Postem nos comentários qualquer dúvida ou sugestão.

Até mais.

